Na Crespi Sports Fisio, após passar por nossa avaliação diferenciada, nossos fisioterapeutas especializados terão como propósito, tratar disfunções, dores e lesões, atuando desde o controle da dor e processo inflamatório até a reintrodução saudável do paciente a atividades diárias.
Utilizamos diversas técnicas para alcançar este resultado, tais como: Mobilização Neural, Mulligan, GDS, Dry Needling, Osteopatia, Kinesio Taping (bandagens funcionais), eletroterapia, treinamento integrado (pilates, funcional e musculação terapeutica), liberação miofascial instrumentada, várias técnicas de terapias manuais, além de aparelhos de biofeedback visual e proprioceptivo.
Para o melhor resultado no tratamento das alterações posturais utilizamos a associação das técnicas dos exercícios posturais, GDS e o treinamento integrado.
Utiliza técnicas de GDS, osteopatia e exercícios posturais para aliviar dores e amenizar os desequilíbrios musculoesqueléticos existentes por alterações de postura, lesões prévias e/ou deformidades.
Rua Lauro Linhares, 2055
Torre Max, sala 101/508
Trindade – Florianópolis – SC
Somos realmente apaixonados pelo nosso trabalho, e isso reflete na qualidade de nossos serviços, dedicando nosso tempo em pesquisas, trazendo excelentes técnicas de tratamento, e os melhores e mais modernos equipamentos na nossa área. Nosso atendimento é baseado em uma avaliação diferenciada, bem planejada, e com execução de estratégias personalizadas dando sempre importância às necessidades de cada cliente.
Na Crespi Sports Fisio, nossa equipe de fisioterapeutas estará pronta para lhe receber, venha conhecer nosso espaço e nossos profissionais.
Não, para ser tratado por um Fisioterapeuta, você pode se encaminhar direto a ele, pois a Fisioterapia é uma profissão independente, sendo considerado um profissional de primeiro contato.
Além disso, o Fisioterapeuta tem formação suficiente para identificar para diagnosticar e tratar disfunções do sistema músculo-esqueletico, caso haja contra indicação ao tratamento ou dificuldade de diagnóstico fisioterapeutico, o Fisioterapeuta tem por obrigação encaminhar para ao especialista mais indicado para realiza-lo.
Não. Os estudos científicos mostram que o repouso não é a melhor indicação para o alívio da dor.
Recomenda-se que, se você puder encontrar posições confortáveis e sem dor, e continuar se movendo, não será necessário nenhum repouso na cama.
Procure assim que possível um fisioterapeuta para o alivio da dor e orientação de exercícios específicos para o tratamento. Se a dor for muito intensa para isso, não é aconselhável mais do que 1-2 dias de descanso.
Os protocolos atuais exigem cada vez mais que a fisioterapia se inicie o mais precocemente possível. Por isso, espera-se que dentro de 2 semanas meus pacientes já estejam sem muletas e em 3 semanas, caminhando e dirigindo sem dor.
Nos meses seguintes, o paciente entra no protocolo de fortalecimento muscular e o retorno ao esporte ocorre dentro de 6 a 9 meses, em média.
15 primeiros dias: Período de “agressão” inicial. Paciente se locomove por auxílio de muletas e realiza recursos regenerativos diários da fisioterapia.
15º dia ao 4º mês: Finalização do ganho de flexão do joelho e fortalecimento inicial sob a supervisão de um fisioterapeuta experiente.
4º ao 6º mês: Fortalecimento avançado. Exercícios devem ser prescritos em conjunto com o cirurgião e o fisioterapeuta. No final do período, realiza-se um teste isocinético e/ou isométrico.
6º ao 9º mês: Transição e retorno ao esporte: são empregados testes funcionais e o paciente vai, gradativamente, voltando ao esporte.
CRESPI SPORTS FISIO | Todos os direitos reservados.