Na Crespi Cports Fisio oferecemos o que há de melhor no campo tecnológico, científico e prático. Com uma estrutura diferenciada, atendimentos exclusivos e personalizados, alcançamos o melhor resultado possível dentro das capacidades de cada paciente.
Após passar por nossa avaliação funcional diferenciada, nossos fisioterapeutas especializados terão como propósito tratar disfunções, dores e lesões, advindas do esporte.
Atuando desde o controle da dor e processo inflamatório, prevenção de lesões, até a reintrodução saudável a prática esportiva.
Para alcançar estes resultados atuamos em três áreas: Fisioterapia Esportiva, Treinamento Integrado e Recovery.
Sistema de compressão e crioterapia, utilizado para lesões agudas e recuperação pós operatório. Disponível para locação também.
Nossa avaliação fisioterapêutica é moderna e baseada em evidências científicas, além de termos profissionais altamente qualificados para melhor avaliá-lo clinicamente.
Rua Lauro Linhares, 2055
Torre Max, sala 101/508
Trindade – Florianópolis – SC
Somos realmente apaixonados pelo nosso trabalho, e isso reflete na qualidade de nossos serviços, dedicando nosso tempo em pesquisas, trazendo excelentes técnicas de tratamento, e os melhores e mais modernos equipamentos na nossa área. Nosso atendimento é baseado em uma avaliação diferenciada, bem planejada, e com execução de estratégias personalizadas dando sempre importância às necessidades de cada cliente.
Na Crespi Sports Fisio, nossa equipe de fisioterapeutas estará pronta para lhe receber, venha conhecer nosso espaço e nossos profissionais.
Em 2020 estava com uma lesão muito séria na inserção do tendão de Aquiles. Devido a isto perdi várias competições, não conseguia dar sequência de treino, quase não conseguia treinar. E recebi um convite muito especial em 2021 para conhecer a clínica e fazer um tratamento completo de fisioterapia e prevenção.
E os tratamentos começaram, era o que eu precisava, analgesia, dry Needling , laser, manipulação, recovery e muito mais. Foi um trabalho em equipe, longo, mas foi minha cura, em 2022 no início do ano estava 100% sem dor🙌🏾
Foi uma alegria sem tamanho, poder treinar sem dor e sem restrições, voltar aos meus treinos e fazer o que eu amo. Sou muito grata pelo que fizeram por mim, ultimamente faço trabalho de prevenção de lesão e recuperação muscular, importantíssimo, para qualquer atleta.
Tenho 21 anos de atletismo.
✔ Vice campeã Sul-americana Juvenil – 400c/Barreira e 4×400 Medellín 2011
✔ Campeã Brasileira Juvenil – 400 c/ Barreira – Paraná 2011
✔ 3º Lugar Sul-americana – 400 c/Barreira sub-23 – São Paulo 2012
✔ Campeã Brasileira sub-23 400 c/Barreira 2012
✔ 3° Lugar Troféu Brasil 4×400 2018
✔ 3° Lugar Troféu Brasil 4×400 2019
✔ 4º Lugar Troféu Brasil de Atletismo – 400 c/Barreira 2016
Sou atleta a 18 anos e boa parte desses, passei dentro da Crespi Sports Fisio, não por lesão que pudesse me afastar do que amo, que é a Ultramaratona, mas como prevenção, fortalecimento.
Entre sessões de Pilates e treinamento funcional, Recovery, Liberação Miofascial Manual e muitas outras técnicas sempre com muito profissionalismo. Os cuidados comigo, respeitando meu ciclo de treinos, pós competição foram imprescindíveis para os meus melhores resultados. Só tenho a agradecer.
✔ Primeira Mulher a correr 1000kms no Brasil
✔ Recordista Sul Americana em corrida de esteira, 800,61kms em 7 dias
✔ 2 Mundiais ,100kms, Holanda e Espanha, 2° Brasileira melhor colocada
✔ Campeã, K42 Villa Angostura
✔ 2x campeã K42 Indomit Bombinhas
✔ 3x campeã BR135/217kms
✔ Campeã Indomit Costa Esmeralda, 100kms
São quase 300 competições e sempre subindo no podium.
Comecei no Crespi Cports Fisio no recovery em Março de 2021. Sentia que precisava recuperar melhor dos treinos pra manter a performance. Mas com o acompanhamento de perto do Geovany no recovery ele viu que algumas das dores que eu sentia poderiam ser tratadas também com o pilates.
Iniciei os fortalecimentos e já pude perceber uma melhora significativa logo nas primeiras semanas. Melhorou demais o meu rendimento e a força. O treinamento integrado e o recovery se tornaram tão importantes quanto o treino pra mim.
Emily Pistor
Atleta de Atletismo – Marcha Atlética
Principais Conquistas:
✔ Bronze Sulamericano de Marcha no Equador
✔ 13ª colocada no Panamericano no México e no Equador
✔ Vice campeã brasileira
✔ Bi campeã dos Jogos Abertos de SP
+ 10 anos entre as 3 melhores atletas de marcha atlética do Brasil.
Ao contrário do ideário popular segundo a literatura, a culpa desse tipo de lesão não é do alongamento. Antes de realizar uma atividade física, o aquecimento é mais importante do que fazer aquele alongamento maroto de poucos segundos.
Além do aquecimento, existem outros fatores de risco podemos considerar: ter tido uma lesão prévia no mesmo músculo, fadiga muscular, desequilíbrio de força muscular e a idade
Mas não se engane: fazer alongamento antes da prática esportiva e treinar flexibilidade são coisas distintas. Alguns esportes necessitam de grande arco de movimento, como a ginástica artística, atletismo, futebol em determinados momentos, entre outros.
E dessa maneira, o treino de ganho flexibilidade é fundamental e deve ser realizado em um momento separado, para que o atleta possa atingir grandes amplitudes prevenindo uma lesão por estiramento.
Os esportes mais suscetíveis às lesões dessa natureza são os que contam com mudança de direção, aceleração e desaceleração no gestual esportivo ou os que têm potência envolvidos, que favorecem esse mecanismo de lesão (futebol, atletismo, tênis, entre outros).
O tempo de tratamento para distensão muscular pode ser de 2 semanas a 6 meses, dependendo do grau do estiramento.
Lesões de estiramento muscular:
Quanto mais comprometido o paciente estiver com o tratamento, melhores serão os resultados, e por isso é importante seguir todas as orientações do médico e do fisioterapeuta para a recuperação completa.
Em todo caso todas as lesões passam pelo mesmo processo de cicatrização: Inicialmente há mais inflamação, esta fase pode durar cerca de 6 dias;
Já na fase subaguda, a inflamação diminui e começa a reparação, esta fase pode durar até 6 semanas e na fase de maturação e remodelamento, não há dor, apenas limitação dos movimentos, e pode durar de 6 meses a 1 ano.
Quando houver um trauma direto ou lesão muscular deve-se aplicar gelo de 3 a 4 x por dia, 20 minutos cada vez, por até 4 dias.
Os sinais clássicos que indicam inflamação são: dor, inchaço, vermelhidão, aumento da temperatura do local e diminuição da função (como amplitude de movimento ou força).
O gelo nessa situação ajuda a reduzir o inchaço e a dor, além de limitar a extensão da lesão.
CRESPI SPORTS FISIO | Todos os direitos reservados.